domingo, 16 de junho de 2013

A lenda de Happyakubikuni Japão

A lenda de Happyakubikuni Japão
Lenda de Happyakubikuni Japão
Lenda de Sereia no Japão
A lenda diz que no ano de 654, nasceu a filha de Takahashi, um homem poderoso e de grandes posses. A garota era perfeita e muito amada por sua família, e ao completar 16 anos,  a família foi convidada para jantar na casa de um misterioso homem que aparecera como que do nada na vila.
A família de Takahashi e mais alguns vizinhos foram até o jantar do homem e se depararam com uma luxuosa casa. O homem os guiou por toda sua casa, mostrando-a de bom grado a eles. Mas, ao chegarem à cozinha, viram sobre a tábua de carne algo intrigante. Dois cozinheiros, parados próximos à tábua, cochichavam entre si, espantados com o que teriam de preparar.

'O que é isso..?'
'É isso que teremos de cozinhar?'

Takahashi pôde ouvir o receio no tom dos homens, e sabia que não era para menos. Sobre a tábua repousava uma criatura pequena; dos ombros para baixo era como um peixe, mas possuía dois braços esbranquiçados e uma cabeça infantil de cabelos ressecados. Na mão de um dos cozinheiros havia uma faca, mas ele não parecia muito à vontade em usá-la...
Algum tempo depois a refeição foi servida, mas nenhum dos convidados parecia conseguir tocar a comida. Takahashi, disposto a ir embora o quanto antes, resolveu despedir-se rapidamente, mas o homem entregou-lhe um embrulho com a carne da criatura embalada, como presente.
Ao voltar para sua casa, a filha de Takahashi parecia extremamente interessada no presente que seu pai recebera, e num descuido do mesmo, acabou comendo um pedaço, mas a surpresa fora imediata: a carne tinha um sabor inigualável, e tomada por seu gosto maravilhoso, a garota acabou comendo tudo que haviam recebido como cortesia.
Desse dia em diante a garota nunca mais envelheceu.
Muitos anos depois da morte de seus pais e familiares, a garota decidiu raspar todo seu cabelo e adotar o nome de Happyakubikuni. Ela peregrinou pelo país, pregando as doutrinas do budismo e levando palavras de fé para as pessoas. Diz-se que após "completar sua missão" ela se refugiou em uma gruta e de lá nunca mais saiu.

Um comentário:

  1. Muito interessante essa lenda, fiquei intrigada a cada palavra lida

    ResponderExcluir

Seguidores

Google+ Badge

MAIS PROCURADOS

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"