segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Bruxa do Espelho

A Bruxa do Espelho
Bloody Mary a bruxa do espelho
Nos Estados Unidos existe uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América, é o espírito de uma mulher que perdeu o filho, ou o matou. É também vista como uma viúva ou como o espírito de uma guria que foi morta.
A lenda conta que para invocar este espírito é necessário estar em frente ao espelho do banheiro e dizer 3 vezes boody mary .
Para ver o espírito de Bloody Mary é necessário estar à luz das velas em frente a um espelho de um banheiro e chama-la três vezes. Se o ritual for bem sucedido, este espírito aparece em frente ao espelho e ataca o invocador, geralmente nos olhos. Existe outra versão para o ritual em que, antes de se chamar pela Bloody Mary três vezes, deve-se numa casa de banho, desligar as luzes, ligar a água e depois sim chamá-la enquanto se dá três voltas, fecha-se os olhos e quando se voltar a abri-los ela estará em frente ao espelho. Noutras versões, acredita-se que a Bloody Mary é uma mulher que perdeu o filho, e ao dizer em frente ao espelho “Bloody Mary eu matei o teu filho” ela aparece no espelho enraivecida e mata o invocador sem piedade.
Também tem outro ritual onde você diz na frente de um espelho 3 vezes bloody mary e ao fechar e abrir os olhos ela aparece e arranca  seu olhos
Existe um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a "mórbida brincadeira", levou um tombo (é o que os familiares dizem), quebrou a bacia e foi encontrada em estado de coma. A jovem ainda vive nos EUA, mas sua identidade é um sigilo absoluto. Por que ainda hoje as crianças racionais continuam a chamar pela Bloody Mary, arriscando a vida diante de uma possível tragédia?
A lenda é baseado numa história real, a história de Mary I, outrora Rainha da Inglaterra, chamada assim pela sua frieza em executar pessoas, provavelmente devido ao facto de não conseguir ter filhos.
  As crianças com idade entre 9 e 12 anos vivem numa fase que os psicólogos chamam de síndrome de Robinson. Este é o período em que as crianças precisam satisfazer seus desejos por aventura, arriscando-se em rituais, jogos e em brincadeiras no escuro. Eles estão constantemente procurando um modo seguro de extrair prazer e desafiar seus medos
  É possível que essas crenças em bruxas do espelho tenham a sua origem nos velhos tempos, através das simpatias envolvendo jovens solteiras e futuros maridos. Há muitas variações desses rituais em que as jovens solteiras cantavam rimas diante dos espelhos e olhavam de súbito pois seria possível ver o reflexo do homem com quem vão casar. Já o conceito de espelhos como o portal entre o mundo da realidade e o sobrenatural também veio de épocas remotas. Antigamente, era comum cobrir os espelhos de uma casa em que uma morte tenha acontecido até o corpo ser levado para o enterro.
Dizem que se por relance o corpo passar diante de algum espelho, o morto permaneceria na casa, pois o espelho apoderar-se-ia do seu espírito.


8 comentários:

  1. fala serio para acreditar de verdade tinha que ter somente uma versao,mas a foto assuta um pouco.

    ResponderExcluir
  2. krak vei. se fosse assim eu ja teria morrido a muito tempo. pouis fiz essa brincadeira a muito tempo e to vivinho da silva.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk morrendo de medo tenho ate medo de fica em casa sozinha qiiiiiiiiiiii que medoooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. eu Já fiz isso ! Eu estava na casa da minha vó assistindo Domingo Legal quando passou as lendas me deu uma vontade muito grande de fazer a da Bloody Mary ! enquanto minha tia arrumava a cama para mim dormir eu invoquei o nome dela 3 vezes e depois olhei para o outro espelho do lado e fui dormir quando me dei conta eu estava na frente do espelho com os braços abertos e o olho aberto e meus olhos estavam muito vermelho ... Depois disso nunca mais fiz isso hahahashh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tem deus nao presisa ter medo mas se nao nunca mais fasa isso ta! ta avisado se nao quiser morre fasa o q eu mando vai a igre ja e seja feliz!

      Excluir
  5. AAAAHHHHH EU TENHO 10 ANOS EU Ñ KERO MORRER AGORA FAZENDO UM RITUAL DA BLOOD MARY!!!! HELP SOCORROOOOO!!!!! *---*

    ResponderExcluir
  6. isso me lembrou quando eu minha irma e mais tres amigos meus chamou ela na escola
    invocamos ela no banheiro (onde ñ tinha nenhuma alma viva a ñ ser nos) depois de um tempo nada aconteceu omos para a quadra correndo(brincando eu e meus amados amigos ) derre pente aalgo segura a gente ñ me lembro muito bem tudo ficou frio ( e estava no maior calor do mundo) e derre pente algo aparece no meu óculos eu estava paralisada de tando susto ate que ouso alguém gritar _tire o óculos.
    isso me acordou e eu o joguei longe -nunca mais a chamei (eu tinha 11 e meus amigos 10 minha irma 8)

    ResponderExcluir
  7. Essa história da Mary I, a Sangüinária tá errada. O pai dela fundou uma nova religião e quando eles descobriram os Estados Unidos, colônia chamada de Nova Inglaterra na época, Mary I mandou todos o seguidores da religião de seu pai para lá se não se convertessem de volta ao cristianismo, os que continuaram lá na Europa foram executados, Mary se tornou rainha por que seu pai, Henry VIII jamais teve um filho homem, fundou uma nova religião que permitisse o divórcio, mesmo tendo várias esposas jamais teve um filho homem e Mary assumiu o trono DÃÃÃÃ~~~!

    ResponderExcluir

Seguidores

MAIS PROCURADOS

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"